Terry Barber

Reino Unido
Está na M·A·C desde 1992

Sobre o Artista

O Diretor de Makeup Artistry Terry Barber está com a M·A·C há 17 anos e já fez de quase tudo.  Tendo experimentado a marca anteriormente na Bendels em Nova York, ele ficou imediatamente fisgado pelos estilos extravagantes, moicanos, tatuados das pessoas que trabalhavam na loja.  “Gente como eu”, diz ele. Um eco de seu futuro, Barber esperou pacientemente até a M·A·C chegar a Londres, em 1993, quando foi trabalhar no posto avançado da Harvey Nichols, um farol de individualismo vibrante que, segundo ele, era "como trabalhar na Studio 54". Atualmente Diretor de Makeup Artistry para o Reino Unido e a Europa, Barber é um dos embaixadores mais exuberantes, modernos e impiedosamente francos da marca.  Um showman, ele adora a energia e a criatividade do backstage. No entanto, não importa onde ele esteja – viajando pelo mundo ministrando Master Classes, chefiando demonstrações em eventos ou comandando semanas da moda em torno do globo –, é a diversidade da marca que continua sendo uma inspiração infinita. “A M·A·C me ensinou como fazer com que qualquer pessoa, do seu próprio jeito, fique bonita”.

INSPIRADO EM BOWIE

“O meu fascínio original pela maquiagem veio de David Bowie nos anos de 1970. A ideia de tornar indistintas as linhas que separam os gêneros e criar um novo tipo de beleza continua me fascinando até hoje”.

STATUS DE ÍCONE

“Minha sessão de fotos mais memorável foi com Grace Jones para a capa da revista V e com o fotógrafo Jean-Paul Goude. Estar em um estúdio com essas duas lendas era como uma experiência extracorpórea. As capas de álbuns que eles criaram juntos estavam na parede do meu quarto durante o meu crescimento, de modo que, tudo o que eu ficava pensando era, 'Eu... verdade?"

BEIJE MEUS LÁBIOS

“Estou sempre dando batons de presente. Os batons da M·A·C são tão transformadores e impactante que, uma vez os tendo aplicado, você não consegue viver sem eles! Minhas cores favoritas para presentear são vermelhos como o Ruby Woo, o Russian Red ou o Diva, que eu considero os ‘vermelhos da maturidade’”.

 

Favoritos do Artista: Terry B