Gina Bettelli

Estados Unidos
Está na M·A·C desde 2000

Sobre o Artista

Para a Artista Sênior Gina Bettelli tudo gira em torno do grunge. Admiradora dos looks dos anos 1990 que prestam tributo a uma juventude passada em Seattle como fã devotada do Nirvana, ela faz mais o gênero garota ‘T-shirt com o batom de ontem à noite’ do que o da gatinha glamorosa, vaidosa e mimada. Mas ela nos mostra que despenteado, gótico e grunge é uma forma de arte única. Hoje residindo no Brooklyn, ela leva a vida com tranquilidade, passando tempo com seu marido, um chef, os dois gatos malhados e aprendendo a tocar todos os instrumentos de que gostava em sua adolescência. É nostalgia, mas do tipo superinovadora e original.

Vovó Sabe Tudo

“Minha vó foi a minha primeira referência em termos de maquiagem e glamour. Ela sempre combinava as unhas com o batom e as bolsas com os sapatos. Ela cuidava bem dos seus produtos de maquiagem e usava seus pós compactos e batons até não sobrar mais um pingo no estojo. Graças a ela, eu dei início a uma coleção de maquiagem com a tenra idade de quatro anos. A sombra Pink Freeze Eye Shadow foi a minha primeira compra M·A·C e eu fielmente usei o produto por anos a fio. Estávamos nos anos 90 e era preciso ter sobrancelhas bem depiladas, usar só o mínimo de sombra, e lábios escuros. Eu acabei descobrindo o batom VIVA GLAM I e completei o meu look”.

Altos e Baixos

“Tenho um rosto bem anguloso e por isso, o melhor modo de equilibrar minhas características é aplicando iluminador. Adoro iluminar as maças do rosto, a ponte do nariz, os cantos internos dos olhos, o arco de cupido dos lábios e uso a Cream Colour Base no tom Pearl para isso. Minhas sobrancelhas quase não sobreviveram aos anos 90 e por isso precisam de alguma animação para ficarem equilibradas. Eu uso o lápis Eye Brows em Fling para preencher as falhas sem deixar o look muito chamativo.

Garota Grunge

“Para a noite, eu enfatizo os meus olhos com Eye Kohl em Smolder e aplicando a sombra Paints em Bamboom, criando olhos esfumados suntuosos e lábios brilhantes usando Plushglass em Ample Pink. Não é de surpreender que o ponto alto da minha carreira tenha sido trabalhar em um desfile do estilista Alexander McQueen na primavera/verão de 2007. A maquiagem era composta por uma pele majestosa, de porcelana, com um toque de blush Well Dressed Powder Blush. A coleção era épica, o backstage um caos e a equipe, mágica. Eu também estou feliz com o revival dos anos 1920 que está em andamento no Brooklyn no momento. Está ocorrendo o ressurgimento do olho esfumado redondo em tons de marrom, os chapéus cloche e as joias art déco.

Favoritos do Artista: Gina B