POLÍTICA M-A-c CONTRA FALSIFICADUS

Falsificar significa dar a aparência enganadora com o fim de fraudar, de fazer passar por verdadeiro aquilo que não é. A imitação, a reprodução e a adulteração de produtos sem autorização constitui uma ilegalidade e representa um grave risco para a saúde e segurança do consumidor. Produtos falsificados encontram-se à margem das fiscalizações e certificações necessárias pelos órgãos competentes e são frequentemente produzidos com a única intenção de conferir vantagem, geralmente econômica, ao falsificador. No caso dos produtos da M·A·C Cosmetics, talvez o consumidor se depare com produtos que visivelmente se pareçam com um produto autêntico sem, no entanto, ter a qualidade e o investimento em tempo e pesquisas dedicadas ao desenvolvimento de todos os nossos produtos.

A M·A·C Cosmetics se orgulha de produzir maquiagem de prestígio e qualidade. Assim, perseguimos de maneira vigorosa, operações de falsificação e indivíduos responsáveis pela produção, distribuição e venda de produtos falsificados em todo o território nacional. Trabalhamos em conjunto, e na forma da lei, com as autoridades públicas e órgãos competentes nas esferas federal, estadual e municipal, bem como com as alfândegas brasileiras e de outros países, impedindo a venda e a distribuição ilegal de produtos falsificados. Além disso, promovemos ações judiciais e colaboramos com a atuação do Ministério Público no combate à falsificação de produtos, da mesma forma que solicitamos a retirada do ar de produtos falsificados oferecidos em sites de comércio eletrônico e de intermediação de vendas.

Produtos da M·A·C Cosmetics não são vendidos por vendedores individuais, vendedores de rua, brechós, feiras de rua, leilões de internet, lojas independentes ou lojas online que não tenham expressa autorização. Além disso, a M·A·C Cosmetics também não vende atacado via internet. Para certificar-se de que você está comprando um produto original da M·A·C Cosmetics, visite nossa página e consulte o campo “Encontre uma Loja” para encontrar uma loja autorizada mais perto de Você. A M·A·C Cosmetics também está disponível em www.sephora.com.br e www.maccosmetics.com.br.

Para denunciar produção, ditribuição ou venda de produtos falsificados por favor entre em contato pelo e-mail: consumercare-br@gcc.maccosmetics.com

Esclarecemos que as seguintes informações podem nos ajudar a tomar imediatamente as providências necessárias para combater os falsificadores:
1. Nome e endereço do local
2. Tipo de revenda (grande loja, loja independente, multi-marcas, revenda não-autorizada, outros)
3. Produto que está sendo vendido
4. Detalhes das Marcas
(Logo M·A·C ou detalhes específicos do produto falsificado.)