Felicity Hayward

A supermodelo tamanho plus-size sobre eterno apelo pelo glamour dos anos dourados, economia nos panos e Rod Stewart.

Em My Beauty, os rostos mais cativantes da moda e da cultura revelam, com suas próprias palavras, o que a ideia de beleza significa para eles.

Ela é a loira-de-farmácia sorridente dos subúrbios de Londres que tem aparecido em fotos na Vogue, Glamour e Numéro, e estrelou na capa da i-D. Porque se tem alguém que consegue evocar a era de ouro do cinema com só alguns trapos velhos, um pouco de delineador e lábios vermelhos, este alguém é Felicity Hayward.

“Sempre fui uma pessoa cheia de confiança. Sendo uma modelo tamanho XL, eu participo de castings e vivo rodeada de garotas muito ‘menores’ que eu, mas isso não me incomoda porque eu sou feliz comigo mesma, e sempre me vi cercada de muito amor e apoio. Mesmo quando eu era só uma menina e ainda maior que hoje, meus avós me diziam que eu era linda".

“Minha avó Sybil é uma mulher muito bonita - ela nunca teve muito dinheiro, mas sempre tinha uma aparência naturalmente glamourosa com seus olhos acinzentados e sua permanente anos 50. O estilo dela é bem contido – maquiagem simples, unhas coral e sempre algo para acentuar o look, seja um acessório cereja ou uma jaqueta dourada. É uma beleza discreta, com orgulho de sua aparência.

“A cada feriado bancário, havia uma liquidação na esquina da rua dela. Nós duas acordávamos cedo para conseguir todas as coisas glamourosas que podíamos encontrar. É um ritual que já dura anos, e provavelmente é a razão do meu amor pela simplicidade da maquiagem antiga de Hollywood.  Eu uso delineador preto e batom vermelho desde que tinha 13 anos de idade!

“Eu adoro cabelos loiros. Meus cabelos naturais são escuros, mas eu gostava do look de Rod Stewart na capa do [álbum] Do you think I’m Sexy?Eu achava que ele estava simplesmente lindo. Comecei pintando mechas nos meus cabelos com máscara clarinha e, quando já tinha idade suficiente, comecei a tingi-los.

“Eu tenho um estilo sóbrio e acho que é por isso que as pessoas sempre tinham medo de fazer algum comentário sobre o meu peso”.

 

“Eu fico experimentando há séculos.“ Tenho um estilo sóbrio e acho que é por isso que as pessoas sempre tinham medo de fazer algum comentário sobre o meu peso”. Eu realmente não ligo a mínima e Tenho servido de modelo para outras garotas XL por isso.

“Não há suficiente diversidade na indústria da moda e isso se deve à tendência dos consumidores. Se as pessoas começarem a comprar mais revistas com estrelas menos ‘convencionais’ na capa, mais roupas apresentadas por modelos negras ou modelos XL ou modelos trans, tanto mais atenção as marcas terão que dar a isso.

“Mas a verdadeira beleza tem a ver com ser feliz. Estar cercada de amor deixa você se sentindo linda o tempo todo".