Sharaya J

Festejando na Semana da Moda com Sharaya J., rainha do rap de cabelos azuis, padrão de estilo e protegida de Missy Elliott.

TALENTO NOVO, EM ASCENSÃO…
CULTURE OF M•A•C REVELA PORQUE NÓS AMAMOS OS MAIS RECENTES SCENE STEALERS E STYLE LEADERS.

Sharaya J é muitas coisas – rainha do rap de cabelos azuis, experiente dançarina e coreógrafa, modelo iconoclasta de estilo e, por último, mas não menos importante, protegida de Missy Elliott.  Sempre vestindo roupas fantásticas, coloridas e de estilo próprio, a rapper em ascensão leva alarde consigo aonde quer que vá, com apresentações de milhões de watts e uma personalidade poderosa e única.

O clã pedigree de Sharaya é o de um membro da realeza hip-hop dos anos 90 – o pai dela integrou o Double XX Posse –, e uma paixão precoce pela dança e por se apresentar solidificou a trajetória dela na música. O lema de vida dela, que também dá nome a um de seus singles de muito sucesso "BANJI (acrônimo, em inglês, de 'seja autêntico nunca coloque a sua individualidade em jogo')”, inspirado pelo termo “banji”, uma gíria que ela aprendeu frequentando a cena dançante de Nova York quando era mais jovem.

M·A·C Culture conversou com Sharaya J antes de ela se apresentar na festa após o desfile da The Blonds na Semana da Moda – sobre o amor dela por sua equipe, o que significa ter Missy como mentor, as raízes havaianas dela e a importância de possuir o seu próprio design na vida.

1. O estilo iconoclasta dela é 100% invenção dela mesma.
“Patricia Field certa vez me disse, 'Nada nunca é demais! Então, vai em frente’. É importante ser um indivíduo e um líder e não ter medo de ser único. Lembro-me de Missy Elliot me dizendo uma vez, ‘Por que você iria querer entrar em uma sala cheia de ternos brancos vestindo um terno branco?’ Se você vir uma sala cheia de ternos brancos, vista púrpura, vista pink vivo!’ Muitas vezes, para as outras pessoas, isso pode significar tanto um acerto quanto um erro, mas tudo o que importa é que eu me sinto bem”.

2. Ela tem um nome para esse icônico tom de cabelo azul.
“Eu o apelidei de ‘Turquesa Atômico’! Tem um monte de gente nas ruas me chamando de 'Algodão Doce', mesmo que o meu cabelo não esteja pintado de pink".

3. Ela não tem medo de usar uma peça de roupa saída diretamente das passarelas – literalmente.
“Sou uma garota louca por sapatos, então definitivamente eu quero as botas da coleção SS16 da The Blonds. Eu queria dar uma rasteira na modelo nas passarelas e simplesmente pegar as botas! Elas eram demais: Mega-altas, com listras. Listras douradas e pretas – aquilo foi irresistível".

4. O ícone de estilo pessoal dela é uma integrante da TLC.
“T-Boz é um dos meus ícones de estilo. Eu amo o TLC e elas criam os seus próprios looks únicos. Elas sempre foram as garotas cool no vídeo, aquelas que apareciam na casa e ficavam pelo estúdio vestindo roupas baggy".

5. O produto de pele dela é de confecção própria, totalmente natural...
“Eu faço meus próprios preparados em casa! Eu amo óleo com vitamina E e vitamina C tópica, mas o crédito extra vai para a adição de um pouco de óleo de coco”.

6. Ela foi criada em Jersey City, mas tem raízes profundamente fincadas em sua herança havaiana.
“Eu nasci no Havaí e eu digo às pessoas que lá é o paraíso com suas lindas praias de areias verdes, pretas e brancas. Minha avó tinha uma grande fazenda em uma ilha, então eu sempre acho que fiquei menor por que nós partimos para a selva de concreto absolutamente cedo demais! Eu gosto de voltar, ficar um tempo por lá e conhecer melhor a cultura através dos membros da minha família que são as avós e os líderes anciãos. Meu tio é conhecido como “Bush Man [homem do mato]” porque ele conhece a ilha tão bem que realmente vive dela”.

7. Quando era adolescente, ela 'pegava carona' no trem para poder participar de “conferências de dança" que duravam a noite toda.
“Eu costumava pegar um trem de ida e volta de Jersey City para NY, mesmo que não tivesse dinheiro suficiente – eu entrava no trem só para vivenciar um pouco da cultura. Meus amigos e eu tínhamos ouvido falar sobre conferências de dança na cidade que duravam a noite toda, onde iam as pessoas que adoravam dançar. Quando chegamos lá, percebi que ninguém dava a mínima para o jeito de se vestir e lembro que havia muita gente sem nenhuma maquiagem: eles tinham vindo unicamente para dançar e ser criativos. As pessoas ficavam nos encarando porque estávamos superproduzidos e usando saltos altos – 18 anos de idade e com roupas exageradas! Nós aprendemos a lição e na próxima vez fomos mais bem preparados”.

8. A mentora dela é a única e exclusiva Missy Elliot.
“Missy é uma mentora maravilhosa e tem uma tonelada de sabedoria por estar no ramo há mais de 20 anos; ela ainda grava discos e é uma das melhores. Ela é um gênio musical, uma propulsora e é perfeccionista. Missy não tem papas na língua quando acha que algo está ruim. Eu posso entrar na cabine umas seis vezes e ela vai dizer, ‘Volte para dentro’ e quando ela finalmente diz ‘ficou incrível’, ela realmente acha isso. É muito doido por que eu costumava ficar sentada em frente à TV vendo Missy e Aaliyah quando eu era criança e hoje ficamos juntas contando piadas o tempo todo - ela é uma palhaça - e nós ficamos para cima e para baixo o dia todo!"

O artista maquiador Robert Greene criou um look perfeito, de longa duração, para Sharaya J, combinado com lábios escuros sexy – perfeito para uma noite quente e pesada na casa noturna...
“Esta noite estamos usando a M·A·C Pro Longwear Nourishing Waterproof Foundation, que confere um acabamento incrivelmente perfeito. Estou criando uma cobertura uniforme no rosto dela, aplicando o produto às camadas, o que fará com que a pele fique realmente bonita para a apresentação. E como o produto é à prova d'água, ele é perfeito! Sharaya gosta de ficar experimentando diversos tons nos lábios – lábios azuis e pretos, o que eu acho interessante e inspirador. Eu gosto disso nela, então vou usar Night Moth, e deixar o produto matte, por que ele contrasta fortemente com o tom de pele dela e fica lindo com o prateado que ela está usando. Na pele, vai iluminar o rosto inteiro e fica glamouroso e com um toque diferente. É uma linda cor pretejada, marrom, merlot - uma de minhas favoritas. Não gótico, mas talvez um pouquinho de gótico glamoroso!”